segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chá de Panela.

Chá de Panela ou de Cozinha é uma grande tradição entre as noivinhas para suas amigas e familiares, geralmente é só luluzinhas e os noivinhos fazem o Chá Bar!
A época ideal para fazer o Chá é de 1 mês antes da data da cerimonia, é tradição que a madrinha ou melhor amiga organizem o Chá que pode ser feito com a participação da noivinha ou surpresa.
O Chá significa uma despedida da vida de solteira e uma oportunidade de presentear a noivinha com mimos para a casa, desde decoração até utilidade doméstica.
As organizadoras, podem enviar convites personalizados para dar uma cara mais íntima a festinha.

Junto com o convite, impresso ou anexado deve ir a loja onde está a lista de presentes, hoje podemos comprar os itens também pela internet e cada convidado pode levar um prato para ajudar o orçamento dos noivinhos! Pode também servir um bolo personalizado ou encomendar um fantasia somente para a decoração.

A decoração fica por conta do gosto e do orçamento de cada um, importante é que as convidadas se divirtam, decoração básica ou luxuosa devem vir acompanhadas de música, comes e bebes e muita diversão, para isso existem as brincadeiras desse Chá, como fazer a noivinha adivinhar os presentes ou quem está lhe dando e também pagar uma prenda para a sogra dar a mão do filho a noivinha.

Básica ou luxuosa, os Chás são importantes por marcar uma grande mudança nas nossas vidas por isso devem ser divertidos e especiais acima de tudo.

As brincadeiras e prendas fazem toda a diferença mais também deve ser respeitada a vontade da noivinha, o dia é dela então nada de obriga-la a fazer nada que não queira.

E por fim as lembrançinhas para as convidadas. Basta ter capricho e criatividade, opções não faltam.

noivinha ecológica, mudas representando o nascimento de uma nova familia e ecologicamente correta.

Peças de utilidade doméstica com temas do casamento, como a noiva.

Potes de condimentos ou guloseimas decorados, podem ser usados posteriormente pelas convidadas.

Tábua de corte também é muito usada.

E o famoso imã de geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário